JMJ 2019: Panamá se prepara para receber Papa Francisco

O Papa Francisco viajará 13 horas de voo, percorrendo cerca de 9.500 km, para chegar em Tocumen - Panamá, para participar da JMJ 2019.

Embarque no Vaticano

O avião que levará Papa Francisco ao Panamá, com destino a Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2019, decolou no aeroporto de Fiumicino as 09:51, horário local.

Chegada no Panamá

Com chegada prevista para 16:30, horário do Panamá, o avião fará o pouso no Aeroporto Internacional de Tocumen, próximo à capital Cidade do Panamá.
O Papa Francisco será recebido pelo presidente Juan Carlos e esposa. Os bispos do país e aproximadamente dois mil fiéis também marcarão presença no aeroporto.

Tradição

Conforme segue a tradição, duas crianças oferecerão flores ao Papa.

Roteiro

O acolhimento oficial não prevê discursos e o Papa Francisco deixará o aeroporto em direção a Nunciatura Apostólica do Panamá (28 km). Lá ele ficará hospedado pelos cinco dias de sua estadia no país para acompanhar a JMJ 2019.

JMJ 2019

É a primeira vez que a Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2019 acontecerá na América Central, realizada de terça-feira, 22 de janeiro até domingo, 27 de janeiro de 2019 e tem como tema: "Eis a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra "(Lc 1,38).

Nenhum comentário

Postar um comentário